Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/07/2018 - 17h17min

João Amin sugere a manutenção de programa voltado à cultura

Imprimir Enviar
Deputado defendeu a manutenção do programa "Cem Cópias Sem Custo"

O deputado João Amin (PP) apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando providências para a manutenção do Programa "Cem Cópias Sem Custo", administrado até então pela Secretaria de Estado da Administração por meio da Diretoria de Imprensa Oficial.

O Programa "Cem Cópias Sem Custo" foi criado para incentivar e gerar oportunidades para autores, compositores, artistas em geral, carentes de recursos e apoio, divulgarem e publicarem suas obras por meio de livros, capas em papel de disco compacto – CD, folders, cartazes e marcadores de página. Estimular a publicação de trabalhos acadêmicos e democratizar a produção editográfica, estimulando o surgimento de novos talentos. Porém, com a extinção da Diretoria de Imprensa Oficial, existe a ameaça de encerramento do programa.

Para o deputado João Amin, a Lei aprovada em 2009 presta relevante serviço e apoio à cultura de Santa Catarina. " Pelo programa, cada autor é beneficiado com cem cópias da obra e outras 30 são produzidas para serem doadas às bibliotecas públicas do Estado. Se o autor quiser imprimir uma segunda edição, paga apenas 20% das outras cem unidades, uma terceira 30% e assim consecutivamente. Não resta dúvida que é uma ferramenta importante para materializar projetos culturais, o que o Estado não pode abrir mão", argumentou o parlamentar.

 

Rodrigo Viegas
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar