Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2018 - 17h33min

João Amin solicita ampliação da rede de gás natural na região de Corupá

Imprimir Enviar

Com intuito de viabilizar a ampliação da rede de distribuição de gás natural na região de Corupá, o deputado estadual João Amin (PP) solicitou audiência com o diretor presidente da SC Gás, Cósme Polêse. Durante o encontro os representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina se comprometeram a iniciar o processo ainda em 2018.

Acompanhado do prefeito João Gottardi e do deputado Darci de Matos, João Amin requereu empenho da SC Gás para a ampliação da rede no município de Corupá, principalmente nos dois condomínios industriais existentes na cidade: Condomínio Industrial de Loyola, às margens da BR-280, e Condomínio Industrial Ano Bom, no bairro Ano Bom.

Capital Catarinense da Banana, Corupá é conhecida pelo sabor diferenciado da fruta, considerada a mais doce do Brasil. O produto também ajuda no trânsito intestinal, fortalece a imunidade do corpo, reduz os níveis de colesterol, age na prevenção da osteoporose e ainda serve para controlar e evitar o diabetes.

Atento ao valor nutricional, econômico e cultural da banana da região, o deputado João Amin marcou a audiência com objetivo de viabilizar melhor estrutura aos produtores. "A ampliação da rede de distribuição de gás natural na região é fundamental para que os produtores consigam viabilizar o aumento da produção, principalmente no que diz respeito a farinha de banana verde, produto que tem crescido muito em aceitação", argumentou o parlamentar.

Diretor técnico comercial da SC Gás, Rafael Longo informou aos presentes no encontro que a instalação da rede encontra-se em fase de planejamento e a perspectiva de ligação é entre julho e setembro de 2018.

Voltar