Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2015 - 10h48min

João Amin recebe presidentes de federações esportivas

Imprimir Enviar
João Amin se reuniu com presidentes de várias federações esportivas. FOTO: Divulgação

O deputado João Amin (PP) recebeu na tarde de quarta-feira (16) uma comitiva de presidentes de federações esportivas para uma conversa sobre os problemas financeiros enfrentados pelas entidades. Orçamento para eventos e a própria subsistência de algumas federações foram abordados, o que provocou por parte do parlamentar um encontro, na próxima semana, com o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus.

O tema principal da reunião relatado pelos representantes presentes foi a dificuldade que as federações esportivas vêm passando nos últimos anos com o "descaso por parte da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte". Segundo o diretor financeiro da Federação Aquática de Santa Catarina, Marcelo da Silva Costa, "seria importante viabilizar um orçamento anual para as federações de modo que tivessem certa autonomia administrativa e não ficassem dependentes dos repasses do governo do estado".

Para o deputado João Amin, a ideia não só seria conveniente para as federações como também facilitaria o processo de repasse para a administração estadual. "Vamos apresentar uma proposta nesta direção ao presidente da Fesporte para que ele avalie as possibilidades e encontremos uma forma viável para os dois lados", afirmou o parlamentar.

Participaram do encontro as seguintes federações: squash, bocha e bolão, motociclismo, surfe, dominó, ginástica, boxe olímpico, judô, atletismo, bodyboard, taekwondo, hipismo e automobilismo, além da Federação Catarinense de Desportos de Cegos e Baixa Visão (Fecadesc).

Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Assessoria - 3221 2745 ou 99731314

Voltar