Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2018 - 15h03min

João Amin questiona cumprimento de lei sobre obras paralisadas

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Autor do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que obriga o governo do Estado a colocar placas nas obras públicas estaduais paradas com as respectivas informações sobre o motivo da interrupção, o deputado João Amin (PP) tem se mostrado preocupado com os encaminhamentos para o cumprimento da Lei já sancionada pelo Executivo.

Para que se esclareçam os procedimentos adotados pela administração estadual com objetivo de se cumprir a lei, o parlamentar encaminhou ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura  (Deinfra) um Pedido de Informação no qual solicita a relação das obras realizadas pelo governo do estado que encontram-se paralisadas e o motivo da respectiva paralisação.

Segundo João Amin, o Parlamento aprovou e considerou necessário que haja transparência nos motivos que levam a sucessivas paralisações de obras públicas. "A proposta aprovada, que como lei precisa ser cumprida, tem um simples objetivo, que é oferecer informação a população. É preciso colocar um basta nas recorrentes paralisações de obras que acabam por desperdiçar o dinheiro público", avalia o deputado.

Conforme a Lei aprovada em 2017, as placas deverão ser instaladas em obras que estiveram paradas há mais de 90 dias e deverão informar o telefone do órgão público responsável pela obra e o prazo de paralisação, além da exposição dos motivos que levaram à interrupção. Ainda fica estabelecido que, ultrapassado o prazo de paralisação, o órgão público responsável deverá remeter à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Contas, no prazo máximo de 30 dias, relatório detalhado justificando os motivos da paralisação.


Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar