Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2019 - 15h34min

João Amin provoca convocação para tratar das pontes

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Os imbróglios envolvendo a situação das pontes que fazem a ligação Ilha/Continente, em Florianópolis, tiveram seu ápice essa semana, quando foi constatada a soltura de um pedaço da junta metálica da Ponte Pedro Ivo, que precisou de reparo emergencial na noite da última quarta-feira (13). Há muito acompanhando a situação das pontes e, de forma recorrente, cobrando do Executivo investimentos na recuperação e manutenção das ligações, o deputado João Amin (PP) prepara a convocação dos representantes do Deinfra e da Secretaria de Estado da Infraestrutura para esclarecimentos na Assembleia Legislativa.

Ao ocupar a tribuna da Casa na última sessão ordinária realizada, o parlamentar informou e convidou seus pares a assinarem a convocação com intuito de obter maiores informações e esclarecimentos sobre a situação das pontes. A Ponte Colombo Salles possui extensão de 1.227 metros e largura de 17 metros, e foi concluída em 1975. Por sua vez, a Ponte Pedro Ivo Campos, concluída em 1990, possui 1.252 metros de extensão e largura também de 17 metros. Ambas as ligações nunca passaram por reformas, o que pode facilmente ser comprovado em uma rápida análise das estruturas.

Presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc nos últimos quatro anos, o deputado João Amin tem realizado ações, reuniões e oficiado o governo do estado da necessidade de atenção às pontes. "Temos acompanhado de forma pró-ativa o impasse envolvendo o problema das pontes. Desde a reforma da Ponte Hercílio Luz, quanto a necessidade de manutenção da Colombo Salles e da Pedro Ivo. Mesmo assim, pouco ou nada se fez para impedir que estas imprescindíveis ferramentas de mobilidade da Capital cheguem a um colapso", afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, "o governo demorou dois anos para decidir o modelo de contratação das empresas que farão a recuperação das pontes e, depois disso, vem colocando a culpa no Tribunal de Contas para se eximir da responsabilidade de iniciar as obras". Ele destaca que em abril do ano passado a Comissão de Transportes provocou uma reunião que não teve encaminhamentos por parte do Executivo e que pedidos de informação encaminhados também não obtiveram os resultados esperados.

Agora, com apoio dos colegas, o deputado pretende convocar os responsáveis para prestar esclarecimentos, bem como explicações técnicas e cronograma das obras que se mostram indispensáveis.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar