Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2016 - 15h27min

João Amin propõe espaço na comissão para debater saneamento

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa recebe na tarde de hoje, 17 horas, representantes de entidades e órgãos relacionados com o setor de saneamento. A intenção da comissão é dar sequência aos encaminhamentos estipulados durante a audiência pública realizada no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no mês de fevereiro.

Naquele encontro foram elencadas pela sociedade civil e entidades demandas presentes em um documento intitulado "Carta Aberta à População e Autoridades". Entre as principais reivindicações destaque para: definição urgente dos destinos finais adequados para os efluentes tratados; implementação de novas tecnologias e discussão do modelo de esgotamento sanitário; classificação temporária dos cursos d'água conforme resoluções do Conama; proibição de que córregos, manguezais, baías e lagoas sejam os destinos finais permanentes; aumento das fiscalizações e do rigor punitivo sobre infratores; maior controle e fiscalização sobre as empresas de Limpa-Fossas; apresentação do relatório de metas anuais da Casan; fortalecimento do Conselho Municipal de Saneamento Básico; ampliação do planejamento e da gestão dos esgotos para região metropolitana; e maior orientação para a população sobre a disposição dos esgotos.

Segundo o deputado João Amin, presidente da comissão e propositor do encontro de hoje, "nossa intenção é formatar um grupo de trabalho e criar uma agenda com os órgãos competentes a fim de pautar, discutir e - se possível - deliberar soluções acerca do saneamento básico de Florianópolis e região".

Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Assessoria - 3221 2745

Voltar