Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/05/2017 - 16h16min

João Amin propõe democratizar a distribuição dos projetos nas comissões

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Com intuito de democratizar o processo de distribuição de projetos nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa, o deputado João Amin (PP) apresentou proposição que promete mudanças significativas neste procedimento.

O Projeto de Resolução (PRS) 04/2017 recebeu assinatura de 16 parlamentares, o que possibilita sua tramitação segundo o regimento interno do Parlamento, que estipula a necessidade de 1/3 de assinaturas para apresentação de matéria desta natureza. O PRS de autoria do deputado João Amin determina que a designação da relatoria dos processos passe a ser através de sorteio eletrônico, de forma que todos os deputados que fazem parte das comissões permanentes da Casa tenham a chance de relatoria de projetos.

Atualmente, os presidentes das comissões têm a autonomia para escolher livremente qual deputado será o relator de cada um dos projetos distribuídos, podendo inclusive avocar a matéria para si mesmo.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca a necessidade de democratizar o processo de forma a que todos tenham as mesmas chances de relatoria, independente da procedência da matéria e de seu autor. "O que procuramos fazer com a apresentação deste Projeto de Resolução é simplesmente coroar o princípio da impessoalidade na distribuição de projetos nas comissões. Não cabe num Parlamento que se diz democrático a exclusão de direitos, o que acontece hoje quando parlamentares são preteridos na distribuição de matérias", afirmou.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar