Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2016 - 18h28min

João Amin manifesta preocupação com situação do Casep de Itajaí

Imprimir Enviar
Deputado João Amin na Secretaria de Justiça e Cidadania

Preocupado com a situação do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (Casep), o deputado João Amin (PP) marcou uma audiência com a secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, e equipe técnica do Departamento de Administração Socioeducativa (Dease). O parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Fernando Pegorini (PP), Giovani Felix (PT) e Calinho Mecânico (PP), membros da Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo João Amin, o intuito do encontro foi buscar informações sobre a reforma do Casep, interditado desde o ano passado. "Os vereadores questionaram o fato de apesar da obra já ter sido licitada os trabalhos não foram iniciados."

Prontamente a secretária Ada de Luca solicitou a sua equipe uma diligência na segunda-feira (25), para uma vistoria completa no local. Realizada na manhã de ontem, a visita constatou que os trabalhos estão em andamento e que o prazo final para a conclusão é julho de 2016.

Unidade Prisional Feminina e Presídio Regional de Itajaí
Outro assunto abordado durante o encontro na Capital foi a data prevista para a entrega da Cadeia Pública Feminina de Itajaí. A informação da equipe da Secretaria de Justiça e Cidadania é que a futura Unidade Prisional Feminina da cidade de Itajaí se encontra com aproximadamente 45% das obras executadas, tendo previsão de finalização e entrega para dezembro deste ano.

Também foi perguntado à secretária sobre a possibilidade do atual prédio do Presídio Regional de Itajaí abrigar um Casep. A secretário informou que a adaptação da atual edificação da referida unidade prisional demandaria enormes recursos para que pudesse ser transformada em um Casep em virtude das inúmeras modificações que deveriam ser realizadas no tocante a infraestrutura.

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar