Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2019 - 16h35min

João Amin homenageia Alice Kuerten com a Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
Deputado João Amin, Alice Kuerten, o filho Guga e a neta Maria Augusta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado João Amin (PP) homenageou, na noite desta segunda-feira (25), com a entrega da Comenda do Legislativo Catarinense, maior honraria que a Assembleia Legislativa pode conceder a Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK).

Nascida em Blumenau, mãe de três filhos, assistente social aposentada, Dona Alice - como é carinhosamente chamada - está à frente do Instituto Guga Kuerten (IGK) desde o ano 2000 como presidente da instituição que ajudou a fundar. O IGK promove oficinas esportivas e atividades educacionais para crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Em quase duas décadas já foram mais de 90 mil pessoas atendidas nos programas desenvolvidos pela entidade que há 19 anos está sob seu comando.

Alice Kuerten iniciou cedo no voluntariado quando aos 14 anos passou a dar aulas em uma creche de Brusque. Já foi voluntária em diversas instituições e continua atuando de forma efetiva em muitas delas.

Aposentou-se como assistente social na antiga Telesc - Telecomunicações de Santa Catarina. Foi diretora geral da Fundação Catarinense de Educação Especial; foi delegada da Federação das APAEs  da região da Grande Florianópolis; foi membro do Conede - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; foi membro do Comitê de Ética e Pesquisa da Unisul; e foi vice-presidente da Federação das APAES do Estado de Santa Catarina. É atualmente membro do Conselho Consultivo do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis e vice-presidente da APAE de Florianópolis.

Proponente da homenagem, o deputado João Amin destacou o trabalho da homenageada. “Dona Alice é um exemplo de força e perseverança e merece nosso respeito e admiração. Nada mais justo do que esta Casa reverenciar sua luta e sua vontade de fazer o bem sem olhar a quem”!

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar