Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2016 - 15h05min

João Amin faz homenagem in memorian com a Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) faz, na noite de hoje, homenagem in memorian com a Comenda do Legislativo Catarinense ao jovem Ricardo Boos. O tributo acontece durante Sessão Solene de Outorga no Plenário do Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Natural de Guabiruba, Ricardo Anibal Boos, chamado de “Richard” pelos amigos de infância, sempre foi uma pessoa muito generosa e carismática. Por onde passava  fazia novos amigos e impressionava pela sua honestidade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades da vida e conflitos humanos.

Formou-se em Ciências Contábeis em 2003 pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e atuava na área contábil desde seus 15 anos de idade. Sempre foi uma pessoa dedicada e comprometida tanto na sua vida profissional quanto na pessoal.

Tendo forte influência política da família (seu avô Carlos Boos foi o primeiro prefeito eleito da cidade), era filiado ao PP (Partido Progressista) e foi presidente do partido, em Guabiruba, de junho de 2013 até seu falecimento.

Participou do processo de implantação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Guabiruba e era diretor financeiro desta entidade. Tinha ampla atuação comunitária, sempre disposto a contribuir com a sociedade e em prol de sua região.

Filho de Anibal e Mariana Boos, irmão de Carlos Waldemar e Juliano Luis, Ricardo era casado com Ana Cristina Schaefer Boos e pai de Raphaela Schaefer Boos (que na data de seu falecimento tinha apenas 9 meses de idade). Apesar do pouco tempo que pode conviver com sua filha, foi um pai exímio e muito amoroso. Ele faleceu no dia 17 de novembro de 2015, aos 35 anos, após 4 anos de luta contra um câncer.

Para o deputado João Amin, esta é uma homenagem que transcende o ambiente político e prega a celebração de uma pessoa que em vida só buscou fazer o bem. "Ricardo foi uma pessoa generosa e honesta. Tinha um caráter diferenciado. Era de inteligência e sensibilidade ímpares e utilizou isso para deixar um legado de boas ações e de bons exemplos". afirmou o parlamentar.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar