Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2019 - 18h30min

João Amin critica Casan e a prefeitura da Capital

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) encaminhou ofício a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) solicitando explicações sobre uma série de denúncias referentes a poluição ambiental envolvendo a empresa.

Na semana passada, o parlamentar exibiu um vídeo na tribuna da Assembleia Legislativa mostrando o despejo de esgoto na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e identificou dois fatores para a situação. “A irresponsabilidade da Casan e a omissão da Prefeitura de Florianópolis”, afirmou.

Segundo o deputado, “Florianópolis tem um terço da arrecadação global da Casan e é inadmissível que não receba a atenção e os investimentos necessários na área de saneamento.”

O parlamentar criticou a postura da prefeitura que tem na sua equipe, como secretário Municipal de Obras, o antigo presidente da Casan. “O prefeito, para a imprensa, demonstra indignação e ameaça romper o contrato com a Casan, mas no ano passado assegurava que a Companhia fazia um excelente trabalho.”

Ele também lembrou que outros pontos da Ilha de Santa Catarina apresentam problemas de saneamento. “O rio Capivari e o rio do Brás são exemplos da irresponsabilidade da Casan com os recursos naturais de Florianópolis. A discussão sobre o saneamento do Sul da Ilha de Santa Catarina está sendo levada com a barriga, sem uma discussão técnica”, acrescentou.

Além do ofício encaminhado a Casan, o deputado João Amin também vai acionar o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para que tome providências.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar