Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/01/2021 - 18h07min

João Amin cobra relatório de balneabilidade urgente

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado estadual João Amin (PP) encaminhou ofício ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina solicitando, com urgência, relatório de balneabilidade da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O parlamentar alega que com o rompimento da lagoa de infiltração que recebe o efluente da Estação de Tratamento de Esgoto da Casan na região, na última segunda-feira, 25, faz-se necessária uma atualização sobre as condições do local.

"Estamos em plena temporada de verão, com muitos moradores e turistas visitando aquela região e é extremamente importante garantir a segurança de todos, já que o rompimento de uma estação de tratamento de esgoto pode impactar diretamente na balneabilidade", afirmou o deputado.

O transbordamento da lagoa artificial aconteceu após uma semana de chuva intensa e danificou diversas casas e veículos. O trânsito na Avenida das Rendeiras, principal via da região, chegou a ficar interrompido por horas em função do alagamento completo da pista.

O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito para apurar as responsabilidades da Casan pelo ocorrido e investigar se houve desleixo com a manutenção e o plano de risco do local.

 

Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar