Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2017 - 09h52min

João Amin alerta para a escalada da violência em SC

Imprimir Enviar

Preocupado com os números de homicídios em Santa Catarina, o deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna durante a sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, para cobrar ações de combate à violência.

O deputado destacou dados divulgados pelo governo do Estado que revelam que entre 2015 e 2017, o índice de homicídios na Capital catarinense praticamente triplicou nos três primeiros meses do ano. Segundo informações veiculados na imprensa, entre 1º de janeiro e 10 de abril de 2017 foram registradas 66 mortes violentas na Capital, entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte . Neste mesmo período, foram 17 mortes em 2015 e 26 em 2016, isto é, um aumento de quase 200% em dois anos.

Em meio à onda de violência e insegurança instalada em Florianópolis nos primeiros 100 dias do ano, a Secretaria de Segurança Pública, conforme noticiado hoje, aposta no reforço de efetivo da Delegacia de Homicídios como uma das formas de conter a escalada de violência na cidade. A equipe, hoje composta por 12 pessoas, terá um incremento de mais seis policiais.

Sobre o que tem levado a esta escalada da violência, não só em Florianópolis, mas também Joinville e outras regiões do estado, o parlamentar salientou que as autoridades argumentam que a rivalidade entre duas facções - o paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) e o catarinense PGC (Primeiro Grupo da Capital), afilhado do CV (Comando Vermelho) - é a principal razão desta guerra urbana.

O deputado destacou que no dia 8 de abril três noticias diferentes sobre violência na Capital podiam ser vistas nos veículos de comunicação: Uma tentativa de assalto no bairro João Paulo com disparo de arma de fogo. Um assassinato no bairro Pantanal após troca de tiros com a guarnição policial e um homem encontrado morto na cama de seu apartamento na servidão Papaquara, na Vargem Grande, com duas marcas de tiros na cabeça.

Segundo João Amin, "a Segurança Pública em Santa Catarina precisa de ações imediatas para frear esta escalada de violência em Santa Catarina, principalmente nas cidades de Florianópolis e Joinville".

Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar