Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2020 - 13h36min

Jerry Comper solicita recursos para atingidos pelo ciclone em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper

O deputado Jerry Comper (MDB) está solicitando ao governo do Estado e ao Fórum Parlamentar Catarinense agilidade e recursos para os atingidos pelo ciclone bomba que atingiu o estado na última semana.

Recentemente Santa Catarina sofreu com ventos fortes, destelhamentos, destruição de prédios, chuva de granizo e deslizamentos de terra o que resultou em vários prejuízos para a população, empresas e agricultores.

São pedidos como:

* Ao Governo de Santa Catarina a liberação do FGTS (Fundo de garantia por tempo de serviço) para a população catarinense atingida pelo ciclone.

* Apelo ao Fórum Parlamentar Catarinense para liberação do FGTS (Fundo de garantia por tempo de serviço) para a população catarinense atingida pelo ciclone.

* Ao Governo de Santa Catarina para a abertura de linha de crédito emergencial destinada a reconstrução e recuperação das empresas afetadas pelo ciclone .

* Ao Governo de Santa Catarina providências urgentes e agilidade na liberação de recursos destinados a reconstrução de áreas afetadas e restabelecimentos de infraestrutura essenciais nas cidades atingidas pelo ciclone.

* Apelo ao Fórum parlamentar Catarinense agilidade na liberação de recursos federais destinados a reconstrução de áreas afetadas e restabelecimento de infraestrutura essenciais aos municípios atingidos.

 Dez pessoas morreram no estado em decorrência da passagem do ciclone no estado. Para o autor das indicações, deputado Jerry Comper, é preciso unir forças para ajudar os atingidos. “A Assembleia Legislativa já fez o repasse de R$ 30 milhões para o governo do Estado para ajudar de imediato as famílias atingidas, foram economias de todos os 40 parlamentares. Além disso, estamos apelando ainda mais ao governo do estado que não tem medido esforços através da Defesa Civil para ajudar os catarinenses, e aos nossos colegas deputados federais e senadores da República para que a ajuda também seja através do governo federal”, destacou Comper.



Assessoria Deputado Jerry Comper
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Gabinete 205 (48) 3221 2683
https://www.facebook.com/deputadojerry/
https://www.instagram.com/deputadojerry/

 

Acompanhe Jerry Comper (licenciado)


Jerry Comper (licenciado)
Voltar