Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2019 - 16h55min

Jerry Comper preside audiência pública em Capinzal

Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper

O evento promovido pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Santa Catarina abordou o estudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) referente à emancipação dos pequenos municípios catarinenses.

No município de Capinzal foi realizada a terceira audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais sobre o estudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) referente à emancipação dos pequenos municípios catarinenses. “Fazer essa discussão nesse momento oportuno é muito importante para a vivência de Santa Catarina, porque ela é sustentada principalmente pelo apoio, força, trabalho e economia dos pequenos municípios”, afirmou o vice-presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB).

“É um momento de preocupação, de olhar para as pessoas. Eu sou de cidade do interior e morei num município onde a população hoje é em torno de quatro mil pessoas. Sei das dificuldades das pessoas do interior. Por isso a importância de debatermos a sustentabilidade financeira dos municípios”, disse o presidente da Comissão, deputado Jerry Comper (MDB).

O evento contou com a presença dos deputados Romildo Titon (MDB), Volnei Weber (MDB), Marcos Vieira (PSDB), Neodi Sareta (PT) e vice-presidente da Alesc, Mauro de Nadal, do diretor de Controle dos Municípios do TCE-SC, Moises Hoeggen, da secretária-adjunta da OAB-SC, Fabiana Matzenbacher, do prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato, que representou a Fecam, do prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, membros das associações de municípios e comunidade.

“Afirmar que os municípios com baixa arrecadação são inviáveis é um equívoco. O levantamento do TCE permite a sociedade catarinense avaliar sobre o custo adicional de novos municípios” comentou Moises Hoggen, diretor de Controle dos Municípios do TCE-SC, tranquilizando os presentes.



Assessoria Deputado Jerry Comper
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Gabinete 205 (48) 3221 2683
Ramiro Fernandes (48) 99972-1493
https://www.facebook.com/deputadojerry/
https://www.instagram.com/deputadojerry/

Acompanhe Jerry Comper (licenciado)


Jerry Comper (licenciado)
Voltar