Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/08/2020 - 19h24min

Jerry Comper destaca últimas ações do mandato

Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper e a diretora do Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama, Silvana Leite da Costa

Parlamentar tem cobrado do governo do Estado ações para o combate à pandemia do coronavírus e buscado soluções junto às administrações municipais

Em virtude da pandemia, os protocolos sanitários de utilização de máscara e álcool gel têm sido rigorosamente respeitados nos órgãos públicos estaduais e municipais. O deputado Jerry Comper (MDB) defende o modelo e tem cumprido roteiro nos municípios do Alto e Médio Vale do Itajaí semanalmente. O parlamentar acredita que é de suma importância a presença nos municípios e atuação junto às demandas mais urgentes de cada localidade.

"Nosso trabalho envolve essencialmente atender às necessidades das pessoas, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida nos pequenos municípios. Na última semana participamos da entrega de 10 novo leitos de UTI em Ibirama, intermediamos uma reunião com as famílias atingidas por um incêndio em Presidente Getúlio com o Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE) e a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) e fizemos vistorias em estradas com a presença de representantes de órgãos do Estado. Buscamos atuar como uma ponte levando as necessidades dos municípios para conhecimento e ação dos governos estadual e federal. É um trabalho que temos orgulho de realizar sempre junto com o grande parceiro deputado federal Rogério Peninha Mendonça", destacou Comper.

Jerry costuma repetir a expressão "é preciso dar pernas aos papéis", do mentor e grande amigo, saudoso deputado Aldo Schneider, como referência aos diversos trâmites burocráticos e audiências necessárias para a efetiva realização de uma demanda urgente. Como exemplo recente, a abertura dos 10 novos leitos de UTI no Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama. O Hospital recebeu do governo do Estado 10 respiradores e oito monitores para a ativação dos leitos de UTI.  Foram contratados 26 técnicos em enfermagem e oito enfermeiros para a formação da equipe de trabalho e está em andamento um processo seletivo para contratação de fisioterapeutas, enfermeiros intensivistas e médicos. "É um trabalho integrado no qual não posso deixar de agradecer o empenho e dedicação do governo do Estado, do secretário de Saúde André Motta Ribeiro, da diretora Silvana Leite da Costa e do prefeito Adriano Poffo, todos mobilizados para a disponibilização de recursos tão essenciais para nossa população", declarou Jerry.

No município de Presidente Getúlio, um incêndio de grandes proporções atingiu um centro comercial e deixou diversas famílias com a situação financeira comprometida. A reunião realizada no dia 7 de agosto (sexta-feira) com as famílias atingidas, o prefeito Nelson Virtuoso, o diretor do BRDE Vladimir Arthur Fey, os diretores do Badesc Lúcio Tramontin e Paulo Castro tratou sobre financiamentos e linhas de crédito para os comerciantes. "Foi emocionante ouvir os relatos das famílias afetadas pelo incêndio. Somente as pessoas afetadas sabem da dor e dificuldades que estão passando. Vamos juntos buscar soluções para ajudar na reconstrução e recomeço de quem perdeu tudo no incêndio e passa por esse momento tão difícil", disse Comper. 


Assessoria Deputado Jerry Comper
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Gabinete 205 (48) 3221 2683
https://www.facebook.com/deputadojerry/
https://www.instagram.com/deputadojerry/

Acompanhe Jerry Comper (licenciado)


Jerry Comper (licenciado)
Voltar