Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2013 - 18h04min

Jean Kuhlmann preside Comissão de Proteção Civil

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann (PSD). Foto: Santiago Kerscher, divulgação

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) é o novo presidente da Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa catarinense. Na presidência da comissão, o parlamentar vai acompanhar a implantação das novas medidas de prevenção de desastres naturais do governo do Estado.

Elas começam a ser lançadas em 2013 e vão formar o maior programa de prevenção da história de Santa Catarina. “Um dos objetivos é acompanhar o Projeto de Prevenção e Mitigação de Desastres na Bacia do Rio Itajaí, com um total de investimentos que chega a R$ 1,5 bilhão em cinco anos”, destaca o deputado.

Outro tema em discussão permanente será a seca que castiga o Oeste catarinense, afetando profundamente a economia da região.

Criada em 2011, a Comissão de Proteção Civil tem como objetivo discutir maneiras para diminuir o efeito das tragédias climáticas no Estado. Ainda fiscaliza ações da secretaria estadual, do departamento estadual e do conselho estadual de Defesa Civil. Também vai debater e aprimorar programas de defesa e proteção permanente contra calamidades públicas e situações de emergência.

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
rene.muller@ig.com.br / (48) 3221-2704

Voltar