Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/07/2014 - 17h46min

Jean destaca instalação do radar meteorológico de Lontras e 3ª ponte de indaial

Imprimir Enviar

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) destacou hoje (3 de junho), em pronunciamento  na tribuna da Assembleia Legislativa, o início da operação do radar meteorológico de Lontras.

Ontem, o governador Raimundo Colombo inaugurou o equipamento e acompanhou  o envio da primeira imagem gerada pelo radar para o Centro de Monitoramento em Florianópolis.

Com a previsão de dois meses de testes, o radar meteorológico deve entrar em funcionamento em setembro, com investimento de R$ 10 milhões.O aparelho  vai permitir o acompanhamento do clima 24 horas por dia em 190 municípios de Santa Catarina.

A sua tecnologia oferece margem de tempo para previsão de chuvas de até seis horas de antecedência, ampliando bastante o tempo hábil para que a população possa se proteger ou para que as áreas afetadas pelas chuvas possam ser evacuadas.

"Na hora de maior angústia, as pessoas vão sentir a importância do radar e de todo o sistema de proteção de cheias que está sendo implementado em Santa Catarina", afirmou Kuhlmann.

Ponte de Indaial

O deputado também lembrou que o governador Raimundo Colombo assinou a ordem de serviço para a construção da terceira ponte sobre o Rio Itajaí-Açu em Indaial.

A última ponte construída no município foi no ano de 1978. O valor do investimento é de R$ 16,2 milhões. A ponte irá desafogar o trânsito do Centro de Indaial e ligar o município à BR 470.

"É uma obra aguardada há muitos anos pela população de Indaial, Blumenau e toda a região", destacou o deputado Jean.

 

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704Credito Foto: Divulgação Alesc

Destaques José Milton SchefferRodrigo Minotto

Voltar