Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2022 - 11h56min

Jaraguá do Sul recebe seminário sobre inclusão escolar e neurociência

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente Caropreso.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Mais de 400 pessoas se inscreveram para o evento promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc

Jaraguá do Sul recebe nesta quinta-feira (30) o seminário “Caminhos para a inclusão escolar e estratégias pedagógicas”. O evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e tem como objetivo capacitar professores e representantes de entidades públicas e privadas sobre a importância da neurociência para o processo de aprendizagem da pessoa com deficiência, conforme explica o deputado Dr. Vicente Caropreso, presidente da comissão.

“Compreender como o cérebro funciona abre novas perspectivas para o processo de aprendizagem”, afirma o deputado Dr. Vicente Caropreso, presidente da comissão e médico neurologista.

Ele explica que o evento tem como objetivo colaborar levando informação de qualidade para professores de modo a capacitá-los para uma das principais dificuldades que é como receber um aluno com deficiência no espaço escolar e a forma de ensinar uma criança com deficiência para que ela possa ter o direito de aprender.

O evento será realizado das 8 às 17 horas no Auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Cejas. Serão apresentadas estratégias clínicas que podem ser utilizadas no contexto escolar como ferramentas e estratégias pedagógicas para melhor inclusão do aluno com deficiência no ambiente escolar e no processo de aprendizagem.

O seminário terá palestra de Luciana Motas Dias Brites, doutoranda e mestra em Distúrbios do Desenvolvimento, pedagoga, psicopedagoga, psicomotricista, especialista em Educação Especial e CEO do Instituto NeuroSaber. Ela vai abordar o processo de inclusão e as interfaces escola, clínica e família e irá apresentar práticas pedagógicas nos transtornos de neurodesenvolvimento.

O seminário é realizado em parceria com a prefeitura municipal, as Apaes de Jaraguá do Sul e Guaramirim,  a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), a União de Pais pela Síndrome de Down (UPDown), a Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar