Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2019 - 15h54min

Jair Miotto homenageia pastores em comemoração aos 68 anos da IEQ

Imprimir Enviar
Deputado presta homenagem aos 68 anos da IEQ no Brasil e busca instituir o Dia Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular

Através de proposição apresentada pelo deputado Jair Miotto (PSC), será realizada, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), uma sessão especial em comemoração aos 68 anos de Fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil. Na oportunidade, 35 pastores titulares mais idosos serão homenageados pelos relevantes serviços prestados. O Conselho Nacional da IEQ, através do presidente pastor Mario de Oliveira, e o Conselho Estadual da IEQ, através do presidente pastor Narcizo Parisotto e da missionária Noely Parisotto, também serão homenageados.

O deputado Jair Miotto lembra que a IEQ foi fundada oficialmente no dia 1º de janeiro de 1923, pela canadense Aimée Semple McPherson. “A IEQ tem sede em Los Angeles, nos Estados Unidos e está em 160 países”, destaca Miotto. No Brasil, a IEQ foi fundada em 15 de novembro de 1951, pelo pastor americano Harold Williams, auxiliado pelo pastor Jesus Hermirio Vasquez. “No país, a IEQ completa 68 anos de fundação e atualmente possui mais de 17 mil portas abertas. Em Santa Catarina são mais de 750 igrejas oficializadas e lideradas pelo presidente estadual, pastor Narcizo Parisotto”, ressalta o deputado.

Reconhecimento
O deputado Jair Miotto também é autor do Projeto de Lei (PL) que visa instituir 15 de novembro como o Dia Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. O texto foi aprovado por unanimidade dos deputados na quarta-feira, dia 13 de novembro, no plenário da Alesc, e agora segue para apreciação do governo do Estado. “Agradeço os nobre deputados que aprovaram, por unanimidade, esta proposta e reconheceram o importante trabalho desenvolvido pela IEQ em Santa Catarina”, finaliza Miotto.

Serviço
O que: Sessão Especial em comemoração aos 68 anos de Fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil
Quando: 18 de novembro (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Local: Plenário Deputado Osni Régis (Assembleia Legislativa de Santa Catarina, rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis).

Voltar