Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2019 - 17h12min

Ivan Naatz trata de pleitos catarinenses em Brasília

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz em reunião com Paulo Bauer, secretário especial do Senado na Casa Civil da Presidência da República

O deputado e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ivan Naatz (PV), cumpriu agenda em Brasília, nesta semana, para tratar do encaminhamento de diversos pleitos catarinenses, entre estes, a suspensão dos licenciamentos ambientais em áreas urbanas consolidadas e as regras restritivas que prejudicam o setor pesqueiro catarinense no litoral do Rio Grande do Sul.

Ivan Naatz conversou com lideranças do Fórum Parlamentar Catarinense para unir forças em torno da revisão de decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de considerar inconstitucional a lei de parcelamento do solo urbano e os estudos socioambientais dos municípios catarinenses. O STJ suspendeu as licenças para construção em áreas urbanas consolidadas a menos de 30 metros de rios e córregos, que inviabiliza diversos empreendimentos em todo estado, de acordo com o deputado.

Naatz também teve reunião o secretário especial do Senado na Casa Civil da Presidência da República, ex-senador Paulo Bauer (PSDB), para agilizar a tramitação de projetos que já existem e criam a figura jurídica das áreas urbanas consolidadas. Além disso, também protocolou pedido de reunião sobre o assunto junto à secretaria do STJ e teve encontro ainda com o senador gaúcho Paulo Paim (PT), em busca de uma via política e diplomática de consenso para revisão da lei estadual do RS que amplia de três para 12 milhas da costa gaúcha a área de proibição da prática da pesca de arrasto, o que vem causando prejuízos anuais da ordem de R$ 480 milhões à indústria pesqueira catarinense, além de desemprego no setor.

 

Comunicação
48 – 9 9101 8946

 

Voltar