Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2020 - 10h26min

Instituto Catarinense visitado por Fabiano da Luz é referência em Agroecologia

Imprimir Enviar

O estudo da agricultura a partir de uma perspectiva ecológica foi a base do encontro do deputado estadual e coordenador do Fórum Parlamentar em defesa das Energias, Água e Solo, Fabiano da Luz (PT/SC) no Instituto Federal Catarinense Campus Araquari. A conversa foi realizada ontem, segunda-feira, 9 de março.

A redução do uso de agrotóxicos, a prática agroecológica, em sistemas agroflorestais e a defesa de uma alimentação escolar mais saudável compõem a luta de Fabiano da Luz na Assembleia Legislativa. A maior parte dos Projetos de Lei apresentados pelo deputado incluem a defesa ambiental.

As audiências propostas por Fabiano da Luz sinalizam que é preciso mostrar cientificamente, tecnicamente e economicamente que é possível produzir em grande escala agroecologicamente. "A ciência e a tecnologia podem ser valiosas parceiras para produzirmos sem veneno e de forma sustentável. Este é o futuro do Brasil e do mundo. Essa é a Santa Catarina que queremos: com mais saúde, bem-estar, qualidade de vida e uma educação ampla" avalia Fabiano.

Em nome de um planeta sustentável
O parlamentar ouviu relatos de experiências e ações da área, com espaço para os docentes do IFC Araquari conversarem com o público sobre as práticas e ações agroecológicas que já acontecem no campus. Também conheceu aquelas em processo de viabilização. Os cursos superiores em Ciências Agrícolas e Agronomia e também o curso técnico em Agropecuária são referências no conhecimento e a formação dessas áreas. Integrantes da comunidade também participam.


Assessoria de Imprensa
Maurício Santos
(47) 99723-7289 / (48) 99944-1190

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar