Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/07/2017 - 10h01min

Inscrições para o 3º Congresso Nacional do Parto Humanizado estão abertas

Imprimir Enviar

Evento, nos dias 09, 10 e 11 de agosto, debaterá o protagonismo da mulher nas decisões do parto Estão abertas as inscrições para o III Congresso Nacional de Parto Humanizado e o I Congresso de Fotografia e Vídeo de Parto, que serão realizados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, nos dias 9, 10 e 11 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site na escola pelo endereço http://escola.alesc.sc.gov.br.

Propostos pela deputada estadual Ana Paula Lima (PT) e realizados pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALesc) e Escola do Legislativo, os dois eventos deverão reunir mais de 500 pessoas nos três dias de programação.

“Humanizar o parto é um processo que propicia escolhas conscientes das mulheres em relação aos seus corpos, sua gestação, seus partos e o nascimento dos seus filhos”, destaca a deputada Ana Paula, que tem protagonizado essa temática no estado. A deputada também foi a proponente das edições anteriores do Congresso de Parto Humanizado realizados na Alesc, em 2016 e 2015.

“A humanização significa devolver para esse momento, essencialmente natural, o protagonismo da mulher. Nesse cenário, a fotografia e vídeos de partos contribuem para um olhar não só estético, mas ético e político também”, acrescenta Ana Paula.

--

Assessoria de Comunicação
Gabinete da Deputada Ana Paula Lima
(47) 99696-0969

Voltar