Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2020 - 14h25min

Iniciativa de Marcos Vieira leva R$ 20 milhões para a saúde dos municípios

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira em reunião na Fecam

Emenda para os consórcios intermunicipais tem participação de todos os parlamentares da Alesc

Uma emenda parlamentar de autoria do deputado Marcos Vieira (PSDB) vai disponibilizar R$ 20 milhões para a saúde dos municípios catarinenses por intermédio dos consórcios intermunicipais. A iniciativa teve o apoio de todos os demais 39 deputados da Assembleia Legislativa. O valor já está disponível para as entidades.

Uma reunião na semana passada na sede da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) entre o deputado Marcos Vieira e os representantes dos Consórcios Intermunicipais de Saúde dirimiu dúvidas sobre o repasse da emenda parlamentar. O dinheiro será dividido entre os 13 consórcios que existem hoje na área da saúde e será utilizado principalmente para o suporte financeiro dos municípios catarinenses nos serviços de média e alta complexidade na área da saúde.

O deputado Marcos Vieira elogiou o trabalho dos consórcios e afirmou que a emenda foi uma iniciativa para levar verba ao maior número de municípios possível, indo direto a uma demanda que é comum a todos.

"Nosso Estado é um exemplo do sucesso do cooperativismo, do associativismo e de ações que integrem esforços em busca de melhorias. Os consórcios intermunicipais estão sem dúvida neste rol. Hoje são 13 deles na área de saúde, que cobrem mais de 80% dos municípios catarinenses, facilitando à população o acesso a consultas, exames e demais serviços de saúde. São iniciativas como esta que merecem todo nosso apoio, e por isso viabilizamos esta emenda com o apoio de todos os colegas deputados, e também nos colocamos à disposição para fazer avançar ainda mais a atuação destes consórcios intermunicipais", destacou o deputado Marcos Vieira.



Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Rodrigo Braga

(48) 9 9161-3421

Site: www.deputadomarcosvieira.com.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar