Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2018 - 15h53min

Iniciadas as aulas do Curso Técnico em Agronegócio no Sindicato Rural de Araranguá

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton no Sindicato Rural de Araranguá

Primeiro curso do Sistema na região, ele será semipresencial com carga horária de 1,2 mil horas, sendo 80% a distância e 20% presenciais, ministrado para 40 alunos da Amesc, aprovados por um processo seletivo. De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, o curso tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). “O maior desafio do nosso agricultor é aumentar a eficiência e estar apto para o mercado agrícola. Por isto, estamos investindo neste curso. Para aprimorá-lo e prepará-lo na organização e controle da atividade rural”, destacou Gilson.

Presente no evento, o deputado Zé Milton (PP)  destacou a importância do conhecimento e parabenizou a iniciativa da diretoria do Sindicato Rural de Araranguá. “Em nome do Rogério Pessi quero dar os parabéns a todos os envolvidos na instalação deste curso tão importante para a profissionalização do agricultor. A agricultura não pode mais ser vista como uma atividade simples. Já falamos em agricultura de precisão, com menos áreas de plantio e maior produtividade”, argumentou Zé Milton. “Hoje vocês estão dando um grande passo. Ao final do curso espero encontrar todos vocês aqui preparados e aptos para atuar firme no tão competitivo mercado rural”, finalizou.

Também estavam presentes o secretário de Araranguá Frigo, o presidente da Coopersulca Arlindo Manenti e diretoria da Secretaria de Agricultura e do Sindicato Rural de Araranguá.


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar