Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2014 - 15h29min

Indicação da deputada Luciane Carminatti para expandir UFFS no Estado é aprovada

Imprimir Enviar
Foto: Juliana Stadnik / Agência AL

Objetivo é que a universidade tenha campus em São Miguel do Oeste, Concórdia, Caçador e Mafra, no Planalto Norte

Nesta semana, foi aprovada a indicação da deputada Luciane Carminatti (PT) solicitando que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) envie ao Ministério da Educação (MEC) uma lista de novos municípios para inclusão no Plano de Expansão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). De acordo com Luciane, a UFFS possui somente a sede em Chapecó no estado, e desde 2009 foram firmados compromissos de expansão da instituição para as cidades de São Miguel do Oeste e Concórdia.

“O processo em Concórdia está mais avançado. São Miguel conta com um grupo de trabalho nomeado para fazer as adequações do projeto e cumprir as exigências do MEC. Enquanto isso, as regiões de Caçador e Planalto Norte também estão se mobilizando", explica.

Desde o início de 2011, a parlamentar, juntamente com movimentos sociais, sindicatos, entidades e demais lideranças políticas, tem realizado audiências com o objetivo de articular a melhor e a mais rápida forma de implantação da UFFS nestas regiões. “Já intermediamos propostas assertivas entre a instituição e o governo federal, participando de reuniões em Brasília. Acreditamos que seja de suma importância a oferta do ensino superior a toda população catarinense, especialmente nestas regiões onde o ensino público ainda não chegou”, ressalta.

A UFFS, por meio de nota, explica que a universidade está fazendo a sistematização das propostas recebidas, com observações e sugestões pertinentes, e as remeterá ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho Estratégico Social (CES). Os dois conselhos, em reuniões conjuntas e extraordinárias, irão ouvir as defesas das propostas e promover o debate. Caberá ao Consuni a decisão final sobre quais propostas figurarão no Plano de Expansão da UFFS, que será submetido ao Ministério da Educação em 2015.


ESTER KOCH DA VEIGA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347

ANANDA BUTTENBENDER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
049 9183-6339

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar