Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/04/2013 - 16h35min

Indiano especialista em envelhecimento está em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Audiência Pública promovida pelo Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa. Foto: Fábio Queiróz

Reconhecido por sua atuação em defesa de políticas sobre direitos humanos dos idosos, o médico indiano K.R. Gangadharam, presidente da Internacional Federation on Ageing (IFA) veio a Santa Catarina conhecer projetos desenvolvidos no estado em favor da terceira idade. Nesta segunda-feira (15) ele participou na Assembleia Legislativa de audiência pública promovida pelo Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, coordenado pela deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), debatendo sobre envelhecimento digno em Santa Catarina e no Brasil.

Também visitou em Palhoça o curso de extensão da Faculdade da Maturidade, que têm mais de 180 alunos com idade acima de 50 anos. Nesta terça-feira, o médico indiano tem programadas audiências com o governador Raimundo Colombo e o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), para discutir a realização em 2014 de um congresso internacional em Florianópolis, sobre a temática do envelhecimento nos países do Mercosul.

Desde 1991, a IFA possui carta apoio do secretariado da ONU para tratar sobre direitos humanos dos idosos, congregando, atualmente, membros associados de 62 países. Gangadharam é consultor revisor da política para o idoso da Índia e integra os conselhos consultivos da Organização Mundial de Saúde, da Unesco e da União Européia sobre Direitos Humanos e Envelhecimento.

Voltar