Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/09/2021 - 09h22min

Ima autoriza licenças para o esgotamento sanitário de Bombinhas

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

As licenças ambientais para o esgotamento sanitário de Bombinhas estão prestes a sair do papel. Reunião no gabinete da deputada Paulinha, na tarde desta terça, dia 14, que contou com a presença do presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA) Daniel Vinicius, prefeito de Bombinhas, Paulinho, vice- prefeito,  Alexandre, e comitiva de vereadores foi produtiva e rendeu a noticia tão esperada pela população do município. 


As licenças ambientas  devem ser autorizadas na próxima semana e como informou o prefeito Paulinho, em 50 dias, a atual administração deve dar inicio as obras da rede coletora de esgoto. “ A meta é que até 2026, todo o município tenha rede de esgoto”.

A deputada Paulinha foi categórica ao afirmar que uma das fortes razões que a levou a ser candidata a deputada estadual foi justamente essa luta que empreendeu quando prefeita de Bombinhas: o saneamento básico do município.

“Começou lá, em 2013, junto com o Paulinho, a nossa missão pelo saneamento básico, que é e sempre foi a nossa maior urgência. E jamais, jamais, nos descuidamos dessa tarefa.
Um processo de licenciamento ambiental no Brasil, mesmo de uma obra pública tão importante como essa, é muito complexo. Já tem 4 anos praticamente que seguimos nessa guerra do bem, digamos assim. E agora estamos muito perto de dar esse passo, graças a competência e a disposição do atual presidente do IMA, @danielvinicius1970 , de sua equipe, do esforço da prefeitura de Bombinhas liderada pelo Paulinho, Xande e nossos vereadores, e a turma do gabinete 203”, disse em um post em suas redes sociais para anunciar a notícia tão esperada.

Fez ainda um desabafo: “ Durante toda a minha vida pública, nunca vi pessoas mal educadas, que gritam e ofendem, que agridem, que contam mentiras, alcançarem êxito ou resolverem problemas. E é por isso que peço, de coração, que quem realmente ama Bombinhas perceba que a consciência em relação a nossa preservação tem que estar acima de quaisquer outros interesses. Sem demagogia”, disse a parlamentar.

Destacando que trabalhar pelo bem comum não é tarefa para amargurados. “ É sim para grandes homens e mulheres, que tem capacidade de enxergar o verdadeiro espírito público. E que tem fé suficiente para perseverar. Como tantas outras vitórias, essa chegará”, finalizou a parlamentar.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar