Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/02/2016 - 11h33min

Igreja Quadrangular é homenageada na Alesc

Imprimir Enviar

No dia 22 de fevereiro acontece na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) uma sessão especial proposta pelo deputado Narcizo Parisotto (DEM). Através do ato, o deputado pretende prestar homenagem pela passagem dos 64 anos de atuação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Durante a sessão especial, personagens que fazem parte desta trajetória serão homenageados. A solenidade será realizada às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis.

Parisotto resalta que “será um momento de resgate histórico e de homenagens a membros e cidadãos que fizeram parte da trajetória da IEQ no Brasil”. Os homenageados serão agraciados com placas que serão entregues por seus padrinhos ou madrinhas. A presença de autoridades já está confirmada, entre elas estarão o presidente da Alesc, deputado Gelson Merísio (PSD), os prefeitos de Chapecó, Luciano Buligon, e de Joinville, Udo Döhler, entre outros. “Eles serão os padrinhos ou madrinhas dos homenageados. Lembrando que o presidente Nacional da Igreja Quadrangular, reverendo Mario de Oliveira, estará entre os homenageados, além de outros membros da Nacional”, explica Parisotto.

Contribuição
Enquanto pastor, o deputado Parisotto, juntamente com a esposa Noely, também contribuiu para que a IEQ se multiplicasse no Brasil. Depois de um grave problema de saúde que abateu a família, o casal se converteu ao evangelho. “Procuramos muitas alternativas, mas, só quando encontramos Jesus, o milagre aconteceu, a cura veio e nos tornamos missionários”, lembra Parisotto.
A partir da década de 1970 o casal passou a realizar trabalhos e cruzadas evangelísticas frente à IEQ. Passaram por diversas cidades, como Palmas, no Paraná, onde já haviam organizado uma igreja com grande número de membros, considerada uma das igrejas mais estruturadas daquele estado.
No início da década de 1980, passaram a trilhar uma nova jornada, agora, em Santa Catarina, na cidade de Chapecó. “Agradecemos a cada dia. Hoje a IEQ está em mais de 300 municípios catarinenses, com mais de 3.500 pastores e cerca de 700 igrejas estabelecidas que, juntamente com as Congregações e pontos de pregação, chegam a mais de duas mil portas abertas para o povo de Santa Catarina”, comemora o deputado. 
Atualmente, aliado ao ofício de deputado, Parisotto une esforços para fortalecer, ainda mais, a IEQ. Em Florianópolis, ocupa a função de Superintendente Regional da igreja e também é pastor titular na IEQ do bairro Saco dos Limões.
Parisotto justifica a realização da sessão especial: “buscamos a evangelização do mundo, assim como o crescimento e fortalecimento da IEQ em todo território brasileiro. Por isso, precisamos destacar e mostrar o trabalho desenvolvido pela igreja que inclui também ações sociais através de voluntários, como a recuperação de dependentes químicos, sempre visando a valorização e o bem estar do ser humano.”

Um pouco da história
A IEQ foi fundada na Califórnia, em janeiro de 1923, pela evangelista Aimee Semple McPherson. No Brasil a IEQ chegou em 15 de novembro de 1951, em São Paulo, com o pastor norte-americano Harold Williams. Hoje, a IEQ já está em cerca de 150 países. No Brasil, são mais de 15 mil igrejas.


Serviço

O que: Sessão Especial em homenagem à Igreja do Evangelho Quadrangular pela passagem dos seus 64 anos de fundação no Brasil
Local: Plenário Deputado Osni Régis (Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis).
Dia: 22 de fevereiro de 2016
Horário: 19 horas
Fontes:
- Presidente do conselho estadual de diretores da IEQ de Santa Catarina, deputado Narcizo Parisotto;       
- Presidente Nacional da IEQ, reverendo Mario de Oliveira.
Contato gabinete deputado Parisotto: (48) 3221-2748.
E-mail assessoria de imprensa - deputado Parisotto: imprensa.parisotto@gmail.com

Voltar