Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/09/2019 - 10h24min

Ideologia de gênero: aqui, não!

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Durante Sessão Ordinária ocorrida em 28/08/2019, a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) deu eco à indignação entre os catarinenses ao tomarem consciência de que o conceito de “identidade de gênero” estaria incluído nos conteúdos programáticos do Plano Estadual de Educação de Santa Catarina para as turmas do 8º ano do ensino fundamental.


Por mais inofensiva e bem intencionada que possa parecer, a mera inclusão desses termos abre espaço para a aplicação de uma imensidão de subjetividades totalmente contrárias aos princípios conservadores defendidos pela maioria da nossa população, permitindo a repetição de casos como o ocorrido recentemente em Florianópolis, onde o pai de duas meninas foi processado por professores após ir à escola questionar uma “mostra de cinema”, carregada de doutrinação LGBT, que seria apresentada para os alunos.

A deputada ressaltou que a formação moral das crianças é um DIREITO e RESPONSABILIDADE dos pais, não cabendo ao Estado se intrometer quando ela está sendo realizada, e muito menos aos agentes do progressismo que instrumentalizam a máquina pública com a finalidade de impor suas próprias convicções ideológicas para criar conflitos no interior das famílias e atacar essa relação sagrada. Se os pais não querem que determinado conteúdo seja ensinado aos seus filhos, assim devemos proceder. Não é o Estado que deve moldar os costumes e comportamentos da sociedade, mas sim a sociedade que deve pautar as legislações formuladas pelo Estado.

Voltar