Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/03/2015 - 16h52min

Ibama autoriza licença ambiental para obras na Serra do Faxinal na sexta, confirma deputado Minotto

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto com o ministro Manoel Dias

           O deputado Rodrigo Minotto (PDT) confirmou na tarde desta quarta-feira (18) com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que a licença ambiental para a pavimentação da Rodovia SC-290, conhecida por Serra do Faxinal, será assinada na sexta-feira (20). A informação foi repassada pelo presidente do Ibama, Volney Zanardi, ao ministro Manoel Dias, que esteve em Praia Grande no final de semana ao lado do parlamentar.
            A rodovia tem extensão de aproximadamente 16 quilômetros, e ligará Praia Grande a Cambará do Sul. “Nós recebemos essa solicitação de alguns moradores no final de semana, e fomos buscar informações. Felizmente parece que a burocracia foi vencida, e as obras na Serra do Faxinal vão começar", comemorou o ministro Manoel Dias.
            A ordem de serviço para a pavimentação foi assinada em julho do ano passado, mas algumas pendências ambientais fizeram com que a obra executada pela Monteadriano Engenharia e Construção fosse paralisada. "Essa é uma luta de mais de 40 anos, e que abrange toda uma região que será beneficiada com acesso fácil e seguro, além de receber um incremento no turismo local e no escoamento da produção agrícola com o litoral. Agradecemos ao ministro Manoel Dias pela pronta resposta aos moradores do extremo sul do estado”, explicou o deputado Rodrigo Minotto.


Assessoria de Imprensa deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar