Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2017 - 17h32min

Hospital São José: reunião define encaminhamentos

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton em reunião da bancada do Sul com o secretário de Saúde, Vicente Caropreso

A conclusão do Plano Operacional, em uma semana, para a realização da contratualização do Hospital São José e o finalização do encontro de Contas do Estado, Município e Instituições foram os encaminhamentos da reunião dos deputados da Bancada do Sul, vice-governador Eduardo Moreira,  prefeito Clésio Salvaro, vereadores, técnicos da Saúde do município de Criciúma e do Hospital com o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso.
Durante a reunião que durou cerca de duas horas, o prefeito Clésio Salvaro apresentou números e declarou a necessidade do investimento do governo do Estado no hospital que atende toda a região sul. "Mais de 60% dos atendimentos são de pessoas oriundas de outros municípios. O São José é a referência em muitas especialidades na região. Criciúma e toda a região precisa dele funcionando plenamente", defendeu Salvaro.

Presidente da Frente em defesa da Saúde, deputado Zé Milton, solicitou ao secretário R$ 4 milhões para o hospital. "Nesse momento emergencial precisamos que esse recurso seja liberado para darmos "oxigênio" ao hospital enquanto são resolvidas as questões para a realização do contrato", destacou Zé Milton, argumentando que o hospital tem crédito com o Estado.

Caropreso falou que antes de qualquer ação nesse sentido é preciso ver com os técnicos as condições para a viabilização ou não do recurso antes do  resultado do encontro de contas. "Não posso aqui ser irresponsável e fazer uma promessa que não possa cumprir. Vou analisar com os técnicos e avaliar o pedido", afirmou.

Amanhã os técnicos das Secretarias de Saúde do Estado e do município estarão reunidos para dar continuidade ao encontro de contas.

Membro da diretoria do Hospital São José, Altamiro Bittencourt, destacou a reunião como positiva. "O secretário se mostrou solidário e foi bem técnico em como será a sua atuação. A presença dos nossos deputados do Sul,  do vice-governador , vereadores e lideranças demonstraram a importância e a urgência da situação. Acredito que logo estaremos com uma solução viável apresentada", relatou Altamiro.

Estavam presentes os deputados estaduais Cleiton Salvaro, Dóia  Guglielmi, Rodrigo Minotto e Zé Milton.

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação da Liderança do PP
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar