Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/09/2020 - 17h02min

Hospital Marieta Konder Bornhausen agradece emenda de Paulinha

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Nesta quarta-feria (23) uma homenagem nas redes sociais emocionou a deputada Paulinha (PDT). A direção do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, fez um post no Facebook de agradecimento pela emenda da parlamentar que liberou recursos para aquela unidade hospitalar este ano. “O recurso recebido é fundamental para garantir um atendimento humanizado e de qualidade para o hospital”, afirmou o post. O valor destinado corresponde a R$200 mil.

Paulinha agradeceu a homenagem afirmando que “Deus lhe dê condições de auxiliar muito mais e que Ele continue lhes fazendo anjos na causa de servir, do salvar vidas”.

Autora da PEC da Saúde, que visa garantir mais recursos para a saúde, é fato que uma das prioridades da atual líder do Governo, deputada Paulinha, é justamente legar aos catarinenses uma maior qualidade na saúde pública buscando, entre outras iniciativas, a expansão da rede pública hospitalar estadual. Basta destacar que, até o momento, a parlamentar destinou em emendas para o setor da saúde um total de R$2,317 milhões.

PEC da Saúde
Para lembrar, a parlamentar Paulinha foi  autora da PEC da Saúde que altera o parágrafo 7º do artigo 195 da Constituição Federal, para conceder imunidade tributária, referente à contribuição para a seguridade social, aos hospitais públicos, às unidades públicas básicas de saúde e às de pronto atendimento. Atualmente, os hospitais filantrópicos brasileiros que fazem pelo menos 60% dos atendimentos pelo SUS têm direito a imunidade fiscal sobre a seguridade social. Já os hospitais públicos, postos de saúde e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), mesmo atendendo integralmente pelo SUS, não recebem o mesmo benefício. A PEC da Saúde foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue os trâmites legais da Casa até ser aprovada em Plenário.


Valquiria Guimarães
Da Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha (PDT)
48 991047676

Voltar