Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/09/2017 - 17h52min

Hospital Divino Salvador pede socorro às autoridades

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare FOTO: Guilherme Garcia / Divulgação

O deputado Natalino Lázare (PR) recebeu, nesta terça-feira, 19, expediente preocupante da direção do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, de Videira.

No documento, os diretores da instituição detalham os motivos para o fechamento de oito leitos de UTI  e as pendências burocráticas que ainda não permitiram a habilitação de 38 leitos de Retaguarda Clínica na unidade, bem como para a habilitação de outros 10 leitos de UTI. Em linhas gerais, além das questiúnculas burocráticas, a falta de repasses de recursos federais e estaduais é o principal problema enfrentado no momento pelo Divino Salvador.

O deputado apoia integralmente os pleitos, que são absolutamente legítimos. “Estamos em contato constante com a Secretaria de Estado da Saúde, onde vou reforçar a cobrança na resolução destes pleitos. Mas também vou a Brasília, na semana que vem, para tratar dos assuntos diretamente no Ministério da Saúde,” adianta Natalino Lázare.

Segundo o expediente encaminhado pela direção do Hospital ao deputado, estão pendentes repasses estaduais. A instituição não recebe desde abril pelas chamadas cobranças administrativas de UTI.

O SUS, do governo federal, também tem repasses em atraso com a unidade videirense. São serviços de internações e externos que foram executados e não pagos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Voltar