Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2017 - 14h42min

Hospital de Taió receberá recursos do Estado para compra de ultrassom e mamógrafo

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann em reunião na Secretaria de Estado da Saúde com lideranças de Taió

O Hospital e Maternidade Dona Lisette, de Taió, receberá recursos para a compra de um aparelho de ultrassom e um mamógrafo. Os equipamentos serão adquiridos através do InvestSaúde, fundo de investimentos na infraestrutura dos serviços de saúde pública das cidades catarinenses.

O pedido foi feito na Capital na manhã desta quinta-feira (dia 11), em audiência do vereador Valdecir João da Cruz, o Capilé, e do presidente do hospital, Rolando Martim Beck, com o secretário adjunto da Saúde de Santa Catarina, André Luiz Bazzo. O deputado Jean Kuhlmann (PSD), que intermediou o pedido junto ao governo, também participou da reunião.
Juntos, os dois aparelhos têm custo aproximado de R$ 350 mil. "São equipamentos importantes para que a comunidade de Taió possa ser atendida pelo SUS sem necessidade de deslocamentos de longa distância. Também vão ajudar o hospital a aumentar receitas e viabilizar sua
manutenção", lembrou o vereador Capilé.
O presidente da instituição lembrou que os novos equipamentos vão beneficiar também pacientes de outros municípios da região, como Salete, Pouso Redondo, Rio do Campo, Mirim Doce, e Santa Terezinha. "Poderemos atender toda a região, que hoje tem cerca de 60 mil habitantes", destacou. O objetivo é iniciar o atendimento no início de 2018.



Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592

Voltar