Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 17h33min

Hospital de Campo Alegre recebe homenagem na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck (PP)

O Hospital Salvatoriano São Luiz, de Campo Alegre, foi homenageado na noite de ontem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. A homenagem foi indicação do deputado Silvio Dreveck (PP). “Nosso reconhecimento pelos 52 anos de serviços prestados à comunidade”, ressaltou o deputado.
A entidade recebeu a outorga da Comenda do Legislativo Catarinense, uma homenagem do Parlamento para pessoas físicas, jurídicas ou outras instituições que realizam ações relevantes e ajudam a desenvolver um estado mais justo e humano.
Histórico
Reunindo coragem, colaboração e esforço mútuo de toda população campo-alegrense, por iniciativa do Padre Luiz Gilg, em 06 de junho de 1.954, criou-se a “Sociedade Hospitalar Beneficente Santíssima Trindade de Campo Alegre”, uma sociedade com finalidade de construir o Hospital São Luiz.
Após quatro anos de luta, sacrifícios e esforços (1956 a 1960) a construção estava realizada.
Em 16 de julho de 1.960, por solicitação do Pe. Luiz Gilg chega ao Hospital, para assumir as atividades hospitalares, três Irmãs Salvatorianas: Ir. Guntilde Recker, Ir. Assunta Brandalise e Ir. Anna Cecília Hübler, as quais dedicariam suas vidas na recuperação da saúde e na promoção da vida, com alegria, acolhendo a todos os que necessitassem de assistência.
Em 21 de agosto de 1960, o Hospital é inaugurado tendo como diretor presidente Padre Luiz Gilg. O Hospital foi equipado com doações vindas da Alemanha, recebidas por influência da nacionalidade alemã do Padre Luiz Gilg. O sonho da comunidade Campo-alegrense passa a se tornar realidade e o Hospital São Luiz começa a existir.
O Hospital São Luiz foi doado à Congregação das Irmãs Salvatorianas, em Assembléia Geral Extraordinária, em 12 de abril de 1961.
O hospital notabilizou-se pelo serviço de Ortopedia com a chegada do Dr. Karl Heimich Willi Dudda, que se destacou pela sua competência profissional, dedicação aos pacientes, zelo em prestar um bom atendimento a todos sem distinção. Até hoje são muitos os pacientes que vêm ao hospital, com complicações ortopédicas vindos de outros municípios do Estado de Santa Catarina e até mesmo de outros estados.
Hoje o serviço de ortopedia conta com dois médicos Ortopedistas. Contamos ainda com médicos que atendem as Clínicas Básicas e Cirurgia Geral.
A partir do dia 15 de julho do ano 2000 foi iniciado atendimento a pessoas idosas, inicialmente com internados nas acomodações ociosas do Hospital.
Em 18 de março de 2004 foi inaugurada uma área física construída para atendimento a idosos – Lar salvatoriano – de curta e longa permanência.

(fonte: http://www.hospitalsaoluiz.org.br)
 

Voltar