Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/06/2016 - 16h45min

Hospital Bom Jesus de Ituporanga pede novo tomógrafo

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus recebe a visita de Irmã Edelir Stupp, diretora geral do HBJ de Ituporanga FOTO: Paulo Cesar Santos

A diretora geral do hospital Bom Jesus de Ituporanga (HBJ), Irmã Edelir Stupp, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para visitar o deputado Milton Hobus (PSD). Na oportunidade aproveitou para pedir apoio do parlamentar para substituir o tomógrafo que tem apresentado problemas constantes. Os defeitos no equipamento atual, que opera em dois canais, dificulta o bom atendimento a pacientes da unidade hospitalar.

Segundo Irmã Edelir, com a falha do aparelho já antigo, o caminho é buscar apoio de outros hospitais do Alto Vale. “Quando estraga o nosso, encaminhamos os pacientes para o Hospital Regional de Rio do Sul e se lá estiver com avaria, temos que se deslocar até Ibirama,” enfatizou.

O deputado se prontificou a se dedicar na busca pelo apoio financeiro para compra de um novo aparelho.  Hobus reafirmou o compromisso do hospital e destacou que reconhece o bom trabalho da unidade para os municípios da região do Alto Vale do Itajaí. “Vamos conversar com o secretário de Estado da Saúde e tentar viabilizar o aporte financeiro.”

Os administradores do hospital Bom Jesus reforçaram a demanda de atendimento. Segundo os gestores são cerca de 60 mil pessoas que dependem da unidade e que estão espalhadas por 09 municípios do Alto Vale, incluindo Leoberto Leal, que pertence a Grande Florianópolis.

Conforme a diretora, o tomógrafo é um aparelho fundamental para o serviço de emergência e também da Unidade de Terapia Intensiva. A diretora do hospital lembrou ainda que o aparelho de ultrassonografia garantido por Milton Hobus já está em licitação e que logo deve ser adquirido para agilizar o atendimento de pacientes que buscam os serviços do HBJ. O valor liberado, através da Secretaria de Estado da Saúde, foi de R$ 165 mil.

 

 


Assessoria de Imprensa - Milton Hobus 
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos

MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949

48 9141 0880

Voltar