00:15 Sessão Ordinária
00:05 Programação Musical

+ Mais notícias

24/11/2016 - 15h44min

Hospitais filantrópicos agradecem deputados por investimentos na saúde

FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Líder do governo, Darci de Matos reforça ainda compromisso em cobrar do governo os repasses atrasados

Os dirigentes dos hospitais filantrópicos ofereceram um café da manhã aos deputados estaduais nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa (Alesc), para agradecer os parlamentares pelos fortes investimentos na saúde neste ano, mesmo em meio à crise.
Entre as ações  dos deputados foi destacada a criação de um fundo de saúde com as sobras orçamentárias da Alesc para custear as cirurgias eletivas nos 186 hospitais filantrópicos do Estado e a promulgação da emenda constitucional que aumentou de 12% para 15% os recursos destinados à saúde.
Na ocasião, o presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina, Hilário Dalmann, pediu ajuda dos deputados para cobrar o atraso nos repasses do governo com as unidades hospitalares.
Como líder do governo, Darci de Matos (PSD) se comprometeu em cobrar do governo a atualização desses repasses. “Sei da importância das entidades filantrópicas e do trabalho que realizam para os nossos catarinenses. Por isso, vou cobrar do governo para que realize o mais breve possível esses pagamentos. A saúde é sempre prioridade”, destacou.

Elaine Stepanski (47) 9652-2524

Acompanhe Darci de Matos