Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Whatsapp Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
21:00 Em Discussão
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/04/2020 - 14h37min

Hospitais de SC oferecem estrutura para atender a crise do Covid-19

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado apresentou moção com pedido para investimentos na estrutura hospitalar do estado. FOTO: Marcius Machado

A abertura imediata das unidades de terapia intensiva (UTIs) do Hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages; do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó; e do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, para combate ao Covid-19 tem sido uma das principais solicitações do deputado estadual Marcius Machado (PL). Ele enviou uma nova moção ao governo nesta quarta-feira (15), argumentando a necessidade urgente da disponibilização de mais leitos em três regiões distintas do estado. 

O parlamentar explica que a solicitação é baseada na construção do hospital de campanha na cidade de Itajaí, com gasto referente a R$ 76 milhões, com uma entidade de São Paulo. “O valor gasto é um absurdo e vai direto para economia paulista, quando temos estruturas prontas em três áreas diferentes do estado para receber pacientes, restando apenas concluí-las e equipá-las. O povo pede socorro e a medida oferece agilidade ao sistema de saúde”, explica Marcius.

Ele ainda argumenta que abertura das UTIs elevará a precaução do estado e fornecerá mais segurança às pessoas. “A medida é de urgência, com três hospitais diferentes funcionando, a sociedade como um todo se sentirá mais segura. Temos que pensar em conjunto para enfrentar essa pandemia”, finaliza.

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar