Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/12/2020 - 16h17min

Homenagem e doação são temas de projetos aprovados em Plenário

Imprimir Enviar
Deputado João Amin
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado João Amin (PP), que denomina Auditório Professora Rosane Schwinden o auditório da Escola de Educação Básica Silveira de Matos, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.  A iniciativa presta uma homenagem para a professora Rosane Schwinden, muito dedicada à profissão e querida pela comunidade, que faleceu em 2006, com 36 anos, vítima de câncer.

Filha de agricultores, Rosane nasceu em Santo Amaro da Imperatriz e sempre foi bastante estudiosa. Começou a lecionar muito cedo, em várias escolas, mas tinha um carinho especial pela Escola Silveira de Matos. “Com certeza ela é motivo de orgulho para a educação catarinense e merecedora desta homenagem”, declarou o parlamentar. A homenagem partiu de um pedido feito pela vereadora Simone dos Santos (PP).

Também foi aprovado o PL do deputado João Amin que altera o art. 2º da Lei nº 16.276, de 2013, e passa a permitir que, após a pandemia, o imóvel doado para o município de Urussanga, em 2013, possa ser utilizado por entidades que realizam eventos destinados a pessoas idosas.  

“A ideia é estimular a interação entre os idosos de Urussanga e também de cidades da região, proporcionando mais qualidade de vida para todos”, afirmou o parlamentar. O pedido para uso do local para esta finalidade partiu do vereador Zé Bis (PP) e teve anuência dos demais parlamentares.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

 

 

  Item Anterior Próximo Item
Conectado ao Microsoft Exchange

Voltar