Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/06/2017 - 16h19min

Hobus defende parecer com recursos para casos de calamidade pública

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus na reunião da Comissão de Transportes FOTO: Paulo Cesar Santos

Milton Hobus trabalha desde ontem, como líder do PSD na Alesc, pela aprovação do parecer para que parte dos recursos do Fundam 2 sejam destinados com prioridade para municípios que decretaram Estado de Calamidade Pública nos últimos três anos. Após extensas conversas com líderes das bancadas e governo do Estado, definiu-se priorizar a votação do Projeto total, que trata do Fundam, em especial empréstimos do governo através do BNDES e Banco do Brasil.

Hoje, 21, o parecer foi aprovador por unanimidade pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano. Na tarde de ontem, 20, a proposta passou pela Comissão de Finanças e Tributação da Alesc. O próximo passo é ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e possivelmente ir para discussão no Plenário ainda nesta quarta-feira.

Milton Hobus defende que os municípios sofrem a cada cheia e necessitam de apoio financeiro. Além de importante, o parecer está em caráter de urgência por questões de legalidade, para o ano seguinte. “Esse valor precisa chegar ainda esse ano, por conta de que 2018 ficaria inviável pela legislação,” destacou.

 

Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar