Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2015 - 13h52min

GT do Biogás faz primeira reunião

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare em reunião na Fapesc

O Grupo de Trabalho (GT) que vai formatar o Programa Catarinense da Bioenergia, idealizado pelo deputado Natalino Lázare (PR), reuniu-se pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (26) na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). O encontro contou com a presença de técnicos da fundação, do secretário adjunto de Agricultura de Santa Catarina, Airton Spies, do deputado Natalino e do coordenador da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, André Canalle.

A intenção foi discutir os encaminhamentos técnicos e políticos a serem feitos nos próximos passos do projeto, que visa o aproveitamento de dejetos como os de suínos para a geração de gás e energia. "Este GT está sendo constituído após determinação do governador Raimundo Colombo, que entendeu a necessidade de promovermos uma ação efetiva para conter o passivo ambiental que existe em regiões como o Meio-oeste", disse Natalino.

A partir de agora, será promovida uma agenda de reuniões entre os integrantes do GT para constituir um plano estratégico de ações, visando não só o aperfeiçoamento técnico dos equipamentos utilizados para a geração do gás, como também um plano de negócios para que ele seja viável tanto para quem produz, quanto para quem vai adquirir esta matriz energética. "Este é o pontapé inicial para tirarmos do papel este grande projeto, que vai beneficiar milhares de famílias catarinenses", finaliza o deputado.

 

 

Felipe Schuler
Chefe de Gabinete | Comunicação
Gab. Natalino Lázare - PR
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)
48.3221-2638 - 48.9661-0017 - 49.9971-0373

Voltar