Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/10/2015 - 15h22min

Grupo de trabalho discute plano voltado ao atendimento dos imigrantes em SC

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

Nesta sexta-feira (2), às 14 horas, o Grupo de Trabalho dos Imigrantes (GTI), coordenado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, realiza reunião para apresentação do trabalho desenvolvido pela Pastoral do Imigrante e demais entidades voltadas ao atendimento aos imigrantes e refugiados em Santa Catarina.

Conforme o deputado Dirceu Dresch, presidente da Comissão de Direitos Humanos, a reunião também vai discutir questões referentes à organização do seminário “Migrações Contemporâneas e Direitos Fundamentais de Trabalhadores e Trabalhadoras em Santa Catarina”. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, na Assembleia Legislativa, e terá palestra de Frei Betto, teólogo, religioso, escritor, ex-preso político pela ditadura militar e ex-coordenador do Programa Fome Zero.

O evento está sendo organizado pela Comissão de Direitos Humanos, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, Observatório de Migrações da Udesc e Grupo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados de Florianópolis.

GTI - O Grupo de Trabalho dos Imigrantes foi constituído em junho de 2015 durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos que debateu a situação dos imigrantes em Santa Catarina. O grupo de trabalho tem se reunido todas as primeiras sextas-feiras de cada mês.

Fazem parte do GTI a as seguintes entidades: Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa; Ministério Público Federal; Justiça Federal de Santa Catarina; Ministério Público de Santa Catarina; Defensoria Pública da União; Corregedoria de Justiça do Estado de Santa Catarina; Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação; Secretaria de Estado da Educação; Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC; Pastoral do Migrante; Grupo de Apoio aos Imigrantes Refugiados de Florianópolis; Faculdade Municipal de Palhoça; Oirã – UFSC; Observatório de Migração da UFFS; Observatório de Migração da Unochapecó; Associação Kay Pa Nu de Florianópolis.

 


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT
(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar