Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/06/2019 - 07h21min

Greve, vandalismo e solidariedade ao professor Colle

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo manifestou solidariedade ao professor da UFSC Sérgio Colle.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Na sessão ordinária de hoje, a deputada  Ana Caroline Campagnolo (PSL) fez uso da palavra para se pronunciar sobre assunto relativo à tentativa de greve ocorrida no último dia 14, que, como qualquer manifestação de esquerda, curiosamente ocorreu em dia de semana. Imagens obtidas da greve e exibidas no telão mostravam grevistas carregando pneus para fazer barricadas, o bloqueio dos portões da UFSC e UDESC e até mesmo de parte da SC-401.

A parlamentar ressaltou que tais atos de vandalismo e supressão da cidadania são corriqueiros em manifestações de mesmo teor no Brasil, apontando que em Santa Catarina foram registrados dois incêndios provocados pelos mesmos que usam a bandeira do meio ambiente para fazer política, mas que não hesitam em agredí-lo com poluentes altamente tóxicos – mesma ironia praticada por estudantes que se dizem em prol da educação e que impedem os demais de estudar.

Na sequência, mostrou um vídeo do professor Sérgio Colle, que é engenheiro mecânico com mestrado e doutorado na área e leciona na Universidade Federal de Santa Catarina há quase 45 anos. Em decorrência da greve perpetrada pelos agentes da balbúrdia há muito denunciada pelo nosso Ministro da Educação, o Professor Colle teve seu carro depredado por se posicionar contrário aos atos de vandalismo que ele próprio acabou sofrendo: grevistas riscaram a lataria, furaram os pneus e fixaram panfletos no automóvel.

A deputada finalizou o pronunciamento solidarizando-se com o professor e, assim como ele, tornando público o espírito bárbaro que se apossou do corpo de muitos grevistas. Cometer tal agressão contra a pessoa do professor Colle, um brilhante pesquisador, é prova incontestável de que os manifestantes do dia 14/06 não respeitam nem a propriedade privada, nem os baluartes do espírito científico que deveria preencher as universidades.
 

Voltar