Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/12/2012 - 19h14min

Greve da Saúde: Deputados não participam de votação em forma de protesto

Imprimir Enviar
Sessão Ordinária - Foto: Lucas Gabriel Diniz

Em protesto à falta de negociação entre o Governo do Estado e servidores da saúde, em greve há quase 60 dias, as bancadas parlamentares do PT, PDT e PCdoB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina não participaram da votação desta terça-feira (11). “Nós, da bancada do Partido dos Trabalhadores, não vamos votar projetos de iniciativa do Governo em respeito aos trabalhadores da saúde”, disse a deputada Ana Paula Lima.
A sessão foi acompanhada por servidores da saúde que ocupavam a plateia e o saguão da Assembleia. Com apitos e aplausos, eles manifestaram apoio ao boicote dos dos parlamentares. Da bancada petista, além de Ana Paula, também estavam no plenário no momento da votação o líder do partido, deputado Dirceu Dresch, Jailson Lima, Neodi Saretta, Padre Pedro Baldissera e Volnei Morastoni. A deputada Luciane Carminatti está de licença maternidade.
Para Dresch, a posição do Governo não só desrespeita a categoria, como afeta diretamente a população. “É urgente estabelecer o diálogo para resolver o impasse, quanto mais demora, pior fica a situação”, lamenta. Ele também critica o governo pelo fato de até o momento não ter recebido um grupo de parlamentares dispostos a intermediar as negociações, conforme solicitação encaminhada no final de novembro.
Apesar do protesto da oposição, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 33/2012 de autoria do Poder Executivo, que trata de incentivos ao ensino médio profissional, foi aprovado com 24 votos favoráveis.

 

Voltar