Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/12/2019 - 16h12min

Governo terá que prestar contas dos 13 hospitais públicos de SC

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Deputados aprovam lei que determina apresentação de relatório quadrimestral pelo secretário de Estado da Saúde

No mês de abril de 2020, o secretário de Estado da Saúde deverá comparecer na Assembleia Legislativa para prestar contas dos indicadores de produtividade e desempenho dos 13 hospitais públicos estaduais. A medida é objeto do Projeto de Lei (PL) 84/2019, de autoria do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), aprovado em plenário nesta terça-feira (17).

O projeto aprovado estabelece que a cada quadrimestre o secretário que ocupar a pasta da Saúde comparecerá em audiência pública para apresentar os indicadores que representem desempenho e produtividade dos hospitais públicos de administração do Estado de Santa Catarina.

“É fundamental a socialização das informações como forma de avaliar os resultados atingidos, identificar e corrigir possíveis falhas, com vistas à melhoria do processo de gestão hospitalar. Além de possibilitar a análise comparativa, periódica, com outras formas da administração hospitalar no âmbito do Sistema Único de Saúde existentes no estado”, afirma o deputado Dr. Vicente Caropreso, que foi secretário da Saúde em 2017.

O parlamentar lembra que o impacto financeiro das 13 unidades hospitalares públicas da administração estadual, no orçamento da Secretaria de Estado da Saúde, representa quase um terço do total de recursos disponíveis.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Deputado Dr. Vicente Caropreso

Fone/Whatsapp: (48) 991278540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar