Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2018 - 17h24min

Governo não assinou pacto pelo fim da violência contra a mulher, disse Luciane

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A deputada Luciane Carminatti (PT) destacou hoje (13), no Plenário da Alesc, que nenhum representante do governo do Estado se fez presente, na semana passada, na assinatura do termo de compromisso para implementação do Pacto Estadual Maria da Penha em Santa Catarina. O documento foi assinado durante o Seminário pelo fim da Violência Doméstica Contra a Mulher promovido no último dia 07, em Florianópolis.

“Promovemos uma audiência pública para tratar do pacto do enfrentamento à violência, que em Santa Catarina ainda não estava implantado. O objetivo é desenvolver estratégias e um trabalho articulado, em rede, com vistas a oferecer prevenção, assistência, proteção e garantia dos direitos das mulheres em situação de violência, através do Pacto Estadual Maria da Penha”, explicou a deputada.
No seminário foram apresentadas 14 experiências de estudantes, profissionais da educação básica, ensino tecnológico, ativistas, feministas, conselheiras, do conselho estadual do direito da mulher, experiências de gestão pública municipal, organizações que representam as diferentes caras e rosto das mulheres (movimento negro, indígenas e camponesas) sobre as realidades das diferentes violências que as mulheres sofrem no seu dia a dia.
Luciane, que é coordenadora da bancada feminina na Alesc, afirmou que no ano passado, além de ir para 12 regiões do Estado discutir a realidade em cada região, incorporou o tema da violência no campo, muito novo e pouco abordado.
Além da deputada, que representou a Alesc, assinaram o termo de compromisso a desembargadora Salete Silva Sommariva - Coordenadoria da Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid) do TJ/SC, a delegada Patrícia Zimmermann D' Ávila, coordenadora das DPCAMIS, a presidente do Cedim/SC, Sheila Sabag, a promotora Helen Corrêa Sanches, do MPSC, e a defensora pública-geral do estado de SC, Ana Carolina Cavalin. 



Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar