Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/08/2021 - 09h09min

Governo doa imóvel para AMA-REC

Imprimir Enviar

O governador Carlos Moisés sancionou a Lei que permite a  doação do imóvel ao município de Criciúma para a Associação de Amigos do Autista AMA-REC, durante seu roteiro em Criciúma, nesta quinta-feira (26).

Relator do projeto na Assembleia Legislativa, o deputado estadual e líder do governo, Zé Milton, comemorou o ato que possibilitará uma ampliação das atividades da entidade que presta um serviço dos mais importantes para as microrregiões AMREC e AMESC.

“A doação deste imóvel representa um novo momento para a Associação, alunos e familiares.  A AMA-REC poderá realizar melhorias no local e com isso, ampliar seus projetos e atendimentos e acolhimento as pessoas da educação especial”, justifica Zé Milton, que também agradeceu o governo do Estado pelo gesto de compromisso e sensibilidade com o trabalho desenvolvido pela entidade.

"Meus parabéns a Associação pela história de atenção, cuidado e de educação. Essa doação é pequena frente a contribuição que vocês dão para termos uma sociedade realmente inclusiva", comentou o governador.

"Hoje se concretiza um sonho, um sonho que se iniciou lá em 2015, quando vimos neste espaço antigo CIP/CASE, a oportunidade de transformá-lo em um grande centro de atendimento para pessoas com transtorno do espectro autista", declarou o presidente da AMA-REC Helio Dias.

A entidade, que já ocupa o local desde 2015, dependia da doação do prédio do Governo do Estado para a Prefeitura Municipal. Com a regularização, a AMA poderá obter recursos e realizar obras para melhorar e ampliar os atendimentos.

O imóvel, com área total de 10 mil metros quadrados, abrigava o antigo Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), no bairro Vila Zuleima. A AMA foi fundada há 17 anos e atende cerca de 140 crianças da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC).

Estavam presentes o ex-deputado Valmir Comin, os deputados Julio Garcia, Zé Milton,  Paulinha, deputado federal Ricardo Guidi, prefeito de Criciúma,  Clesio Salvaro, secretários de estado e lideranças.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar