Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2016 - 13h36min

Governo lança em junho edital para revitalização da Rodovia Jorge Lacerda

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann, governador Colombro e lideranças de Blumenau na apresentação do projeto FOTO: Julio Cavalheiro/Secom

Ao receber as entidades empresariais que fazem parte da "Agenda Positiva de Blumenau” - Acib, CDL, Ampe, OAB, Codeic e Intersindical Patronal , o governador Raimundo Colombo anunciou na tarde de ontem (dia 19) que o edital para obra de revitalização de 25 quilômetros da Rodovia Jorge Lacerda (SC-412), que faz a ligação de Blumenau com a BR-101, passando pelas cidades de Gaspar e de Ilhota, está pronto e será lançado no início de junho.
O orçamento previsto para a obra ficará na casa dos R$ 40 milhões, recursos próprios do governo do Estado. A obra também prevê contenções às margens do rio Itajaí-Açú. Será realizada ainda a duplicação do trecho inicial de 1,7 quilômetro em Itajaí, a partir da BR-101. Esse trecho concentra intenso tráfego por conta de indústrias, terminais logísticos e pelo aumento populacional do bairro Espinheiros.
Colombo mostrou aos presentes o projeto da revitalização e a planilha de custos. A obra estava entre as apresentadas como prioritárias para a região pelos dirigentes das entidades blumenauenses, junto com o prolongamento da Via Expressa (SC-108) e o novo acesso Leste de Blumenau.
O governador também falou sobre o prolongamento, que já está sendo executado, com uma primeira etapa para duplicação de dois quilômetros.
O deputado Jean Kuhlmann (PSD) apresentou para o governador a importância de cada prioridade apresentada, e avaliou como muito positiva a reunião. "O governador Raimundo Colombo nos atendeu com muito carinho. Tem preocupação com Blumenau e região e se comprometeu com obras importantes”, destacou.

 


Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar