Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/10/2019 - 15h52min

Deputada Campagnolo aponta medidas do governo estadual que decepcionam os eleitores conservadores

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo

No dia 23 de outubro de 2019, durante a 98ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a deputada Ana Campagnolo (PSL) precisou subir à tribuna para esclarecer, a todos os catarinenses que confiaram 100% nos candidatos do PSL, o que está acontecendo em nosso Estado. Ana Afirmou que todos os candidatos que se elegeram para cargos eletivos pelo PSL de Santa Catarina devem ao presidente Jair Messias Bolsonaro a posição que hoje ocupam. Que se não fosse por ele, a onda avassaladora que passou por Santa Catarina, substituindo a maioria das peças que constituíam o jogo estabelecido há décadas no cenário político, não teria sido concretizada.

Enfatizou que é momento de agir com lealdade incondicional aos princípios e às pautas que o Capitão defendeu praticamente sozinho por anos, assim como corresponder aos anseios da população que votou no “17 de cabo a rabo” para multiplicar “bolsonaros” por todo o país, alegando que a maioria de seus eleitores não a escolheu simplesmente porque era a professora Ana Campagnolo, mas sim porque esteve alinhada com Bolsonaro desde o início de sua trajetória. Ressaltou que o povo foi tão generoso que votou até em quem só apareceu vinculado ao nome do presidente às vésperas da campanha, o que não seria problema se, após eleitos, os mesmos oportunistas não passassem a tentar fingir que o mesmo não teve nada a ver com o seu sucesso.

Finalizando, Ana explicou que o que ocorreu em 2018 nas urnas – e muita gente que transita pelo meio político ainda não entendeu, inclusive aqueles que avistaram nesse movimento uma janela de oportunidades – foi o brado de um povo que não aguentava mais, que estava impondo uma grande mudança através da única arma que possuía – o voto – , exigindo que não apenas os nomes, e nem mesmo só as “práticas administrativas” fossem reinventadas: a população queria a regeneração da mentalidade nacional, queria passar a se sentir representada ao invés de só receber ordens de burocratas. O recado em nossa unidade federativa foi claro: “Santa Catarina é um estado conservador. Não venham nos empurrar progressismo goela abaixo, não ousem tentar forçar suas ideologias contrárias às nossas convicções através da força do aparato estatal, não queremos mais saber disso!”

Voltar